Em tempos de pandemia, o “receio pela vida” é manifesto em numerosas imagens de desespero.
Contudo, o homem sempre foi capaz de se levantar do caos, reinventando-se e mostrando sabedoria e capacidades inesperadas na busca do conforto e bem-estar.
É isso o Natal! Além do nascer é também renascer! E este ano também “é um desafio e uma mensagem de superação dos impossíveis mais do que esperança”, na voz de Frei Fernando Ventura.
Recomendam as autoridades que mantenhamos o necessário distanciamento físico e que atendamos a outras restrições necessárias para “nos” protegermos do coronavírus.
É, portanto, um Natal atípico.
Será altura de evocar quem prematuramente partiu! Devemos ainda dizer obrigado a quem não pode deixar de trabalhar para atender às necessidades de todos nós!
Mas não devemos esquecer que cada um de nós também tem a sua quota de responsabilidade na “sociedade” que somos todos, protegendo-nos mutuamente.
E uma das formas da participação social é Dar Sangue! É solidariedade mas é também “dever cívico” ajudar a salvar vidas!
Apelamos pois, a todo o cidadão saudável, aos jovens a partir dos 18 anos e a todas as pessoas até aos 65 anos que, especialmente nesta altura, façam a sua dádiva!
A Direção, em seu e em nome dos Corpos Sociais da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Hospital de Tomar, deseja um Feliz Natal e que 2021 seja repleto de felicidade, onde se concretizem todos os desejos de cada um!
De um modo especial a todos os Dadores e seus familiares renovamos os votos expressos e juntamos um Obrigado em nome de tantos que se curaram ou melhoraram o seu estado de saúde.
A Direção da ADBSHT